quinta-feira, 19 de julho de 2007

Televisão Austríaca no Casal / Austrian television in Casal


Esteve no Casal de São Simão uma equipa de televisão da Áustria que veio recolher imagens para um programa de divulgação das potencialidades turísticas do nosso País. Foram dois dias em que os habitantes do Casal foram as vedetas principais de um enredo que pretendeu dar a conhecer a aldeia e a sua envolvente. Encenaram-se tradições, usos, costumes e contou-se a sua história. O Fael e a Lina fizeram o pão no forno a lenha, o Alberto contou a história do Casal, o Fael fez de pedreiro, o Albertino pastoreou as cabras, a Eduarda ordenhou e fez o queijo, a Alice e a São mostraram a aldeias e as casas e o Fábio e o Guilherme banharam-se na bela praia fluvial das Fragas de São Simão.

A team of an Austrian Television network came to Casal de São Simão to collect images to spread our country’s potential for turism. For two days the inhabitants of Casal de São Simão were the main stars of a plot that intends to let know the village and its surroundings. Traditions, uses and customs were staged and its storys were told. Fael and Lina baked bread in the wood-burning stove, Alberto told the story of the village, Fael was a stonemason, Albertino was the goatherd for his goats, Eduarda milked the goats and made the cheese, Alice and São showed the village and it’s houses, Fábio e Guilherme bathed themselves in the amazing river beach Fragas de São Simão.

2 comentários:

p&b disse...

Dos pormenores captados pelas câmaras, esperemos que se cativem alguns (poucos, qb) austriacos para conhecer a genuinidade das gentes das fragas de S. Simão.

Eu estou em pulgas para aí voltar.

Já escrevo de casa (e com teclado português) por isso daqui a meia dúzia de fins-de-semana aí aparecemos.

Bjs
P

Anónimo disse...

Tenho uma casinha recuperada na Ponte S.Simao bem pertinho do Casal.
É realmente um zona muito bonita!!!!
Um paraíso
Isabel